Tudo sobre Escadas de Alumínio (Escadas para Comércio, Residencias e Industrias)

Escadas de alumínio - Uma excelente opção

A fabricação da escada de alumínio apresenta um alto grau de sustentabilidade, pois não utiliza materiais que possam agredir ou desequilibrar o meio ambiente.

Temos vários modelos criados para atender às mais variadas necessidades desde a simples troca de uma lâmpada em sua casa a uma escada de escape de emergência em um edifício de trinta andares, passando por colocação de out-doors, farmácias, almoxarifados, colheita em lavouras, navios, etc.

Falando de escadas, nossos fornecedores tem processo ISO, certificando a qualidade de nossos produtos bem como a garantia oferecida para nossas escadas.

Saiba mais sobre reciclagem do alumínio.

O alumínio é um metal fantástico.

Suas inumeráveis características interessantes, como leveza, aspecto agradável, resistência à corrosão, relação resistência/peso e trabalhabilidade, entre muitas outras, fazem-no praticamente imbatível em um número cada vez maior de aplicações.

Na arquitetura e construção civil, por exemplo, algumas características do metal aliadas à fantástica flexibilidade do processo de extrusão permitem o desenvolvimento de sistemas para portas, janelas e fachadas cada vez mais complexos, eficientes e competitivos. Nenhum outro material oferece o mesmo conjunto de vantagens e o mesmo desempenho do alumínio nesse segmento.

A indústria automotiva é um outro bom exemplo. Pressionada por um lado pelos consumidores que desejam veículos cada vez mais potentes, confortáveis e seguros, e por outro lado pelas autoridades, que exigem veículos que consumam menos combustível e causem menores danos ao meio ambiente, ela acaba de descobrir o alumínio como possível solução para vários aspectos desse conflito. Todos os dias novas aplicações e tecnologias são implementadas, aumentando a utilização do metal. Já estão no mercado vários veículos que fazem uso intensivo do alumínio inclusive nas carrocerias. O automóvel americano médio já utilizava, em 2003, mais de 120 kg de alumínio nas formas de fundidos, laminados, extrudados e forjados. No Brasil o peso médio de alumínio por veículo já é da ordem de 40 kg.

Nas últimas duas ou três décadas, com as crescentes preocupações com a conservação da energia e a proteção do meio ambiente, uma outra característica muito importante do alumínio vem sendo mais valorizada: a sua reciclabilidade.

O alumínio pode ser reciclado infinitas vezes sem que nenhuma de suas características seja perdida, mesmo que parcialmente. E mais: o processo de reciclagem utiliza menos de 5% da energia necessária para a produção do metal primário a partir do minério.

Dessa forma, a reciclagem possibilita:

* que se diminua a extração de minério da natureza.
* que se economize substanciais quantidades de energia elétrica.
* que se minimize a quantidade de partes de alumínio nas áreas de deposição de resíduos.

Aproximadamente 25% das quase 30 milhões de toneladas de alumínio utilizadas anualmente pela humanidade provêm de reciclagem. Esse índice, naturalmente, tende a aumentar no futuro em função do maior “estoque” de alumínio disponível e do desenvolvimento de novas tecnologias para coleta, seleção, preparação e processamento do material.

No Brasil, segundo dados da Associação Brasileira do Alumínio – ABAL, em 2002 foram recicladas mais de 250 mil toneladas de alumínio.

A indústria de reciclagem de alumínio, estabelecida no país há pouco mais de uma década, gera hoje milhares de empregos e movimenta anualmente quase um bilhão de reais.

Av. Antônio Estevão de Carvalho, 2220 - Cidade Patriarca - São Paulo - SP - Em Frente ao Metrô Patriarca (11) 2958-1786 - Impactos Net - Links Patrocinados, Sites e Catálogos.